quarta-feira, 10 de abril de 2013

NOVELAS LATINAS: AS QUATRO VERSÕES DE AMOR EN CUSTÓDIA

 AMOR EM CUSTÓDIA: AS QUATRO VERSÕES



Colômbia (Abertura)


Há pouco, postei sobre a novela "Amor en Custódia" da Colômbia. Como alguns afixionados sabem, esta novela é um remake da original Argentina, com o mesmo nome. Pesquisando na internet, percebi que esta história deliciosa foi regravada para, além da original, mais três versões: uma da Colômbia e duas do México. Minha curiosidade me permitiu dar uma olhada em cada versão e confesso, gostei mais da Colombiana. Todas foram adaptadas de acordo com o costume de seu país. Confesso que tenho uma predileção pelas novelas colombianas que tem a dose certa de amor, humor, drama. Sem contar com uma credibilidade inacreditável. Os atores colombianos atuam e não sobre-atuam. Me fazem rir, emocionar, faz meu coração palpitar e me faz também sentir raiva. Elas me provocam todo o tipo de emoções que um ser humano deve ter. Como se diz aqui no Brasil, "juntinhos e misturados". 

Abertura (Argentina)



A versão Argentina, que é a original, é deliciosamente cômica, um pouco parecida com as novelas brasileiras. O toque de realidade é mais eloqüente. Aliás, os brasileiros e os argentinos são muito parecidos, por isso existem alguns rivalidades entre esses dois belos países.
  
Abertura (México - Azteca)


Quanto às versões mexicanas, a coisa é mais complexa. Não sei o que pensar dos mexicanos. Não consigo decidir se eles são muitíssimo dramáticos ou muitíssimo românticos. O que sei é que as suas novelas passam longe da realidade. Está mais para contos de fadas. O que é bom para uns e péssimo para outros. Abstenho-me de dar minha opinião a esse respeito. O que eu percebo é que, com duas concorrentes poderosíssimas:  Televisa e Azteca, sinto que ao assistir novelas das duas emissoras, o México fica parecido com dois países diferentes. Porque as novelas da Televisa mostram temas bastante irreais enquanto que a Azteca já se aproxima mais da realidade. Por isso a complexidade. A versão Amor em Custódia (ou amores proibidos) da Azteca é muito boa, com pequenas doses de amor, humor, sedução e sexo. 

Abertura (México - Televisa)


Por outro lado, não sei o que pensar sobre Amores Verdadeiros da Televisa. Estou vendo-a pouco a pouco e com o tempo terei uma opinião formada. De qualquer forma, seja qual versão for, a história é muito boa e vale a pena uma conferida. 
Acima, deixo vídeos de entrada das quatro versões. Escolha sua preferida e você poderá segui-la pelo Youtube. Ou talvez, façam como eu: acompanhe as quatro e compare. Algum filho de Deus postou todas elas. Boa diversão!
Então? Qual entrada gostou mais? Divirtam-se, noveleiros de carteirinha.


No link abaixo, você poderá acompanhar todos os capítulos da novela da Televisa: Amores Verdaderos.


Beijos!