Outro dia, assistindo à TV vi uma pesquisa com a pergunta: Dinheiro traz felicidade?". Mais de 90% dos entrevistados responderam que sim, que o dinheiro traz felicidade. Refleti muito sobre isso. Fiquei pasma com o resultado. Ou seja, a maioria das pessoas acham que para viver feliz tem que ter dinheiro. Mas, então, como fica esses noventa e tantos porcento, que, na verdade não tem dinheiro? Ou pelo menos não tem o suficiente? Serão elas assim tão infelizes? Se assim for o mundo é dos infelizes. Se o dinheiro traz tanta felicidade, aonde fica o amor, a família? Ficaram em segundo plano? O dinheiro está competindo com os laços afetivos? São questões tão complexas e difíceis de serem colocadas em palavras.
O dinheiro traz felicidade sim, quando você precisa dele e ele está lá, a sua espera. Mas, por outro lado, ele não traz felicidade se você não tem família e amor.
O dinheiro traz felicidade quando você adoece e lá está ele, novamente à sua disposição. Mas não traz felicidade quando você adoece, o tem à sua disposição, mas de nada lhe serve se você não pode se curar.
Na verdade, a felicidade é relativa. O dinheiro nada tem a ver com ela.
Felicidade são pequenos momentos do dia-a-dia, assim como a infelicidade. Podemos sentir, num único dia a felicidade e a infelicidade. Tudo em questão de minutos.
Ninguém é feliz ou infeliz o tempo todo, porque a felicidade tem uma residência: o seu espírito. O espírito não atende pelo nome DINHEIRO. E o seu espírito é que comanda as suas ações.
Finalmente cheguei a uma conclusão: Os verbos estão trocados. Ninguém É feliz ou infeliz. Na verdade ESTAMOS felizes ou infelizes, dependendo da ocasião.
Assim que, existe uma equivocação. O dinheiro NÃO traz felicidade. Ele apenas traz satisfação momentânea. Simples assim.
Que sejam felizes.
Uma socialite italiana costumava dizer que preferia chorar numa limosine que ser feliz numa bicicleta, cada um tem direito à sua opinião, eu pessoalmente falando, não dependo do dinheiro pra estar feliz, nem gostaria de ter muito dinheiro até porque dinheiro demais tras muitas responsabilidades e tolhe a liberdade, mas preciso que minhas contas estejam pagas e em dia pra me sentir tranquila para poder aproveitar os bons momentos da vida.
ResponderExcluir